Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ECONOMIA

Petrobras registra 1.370 casos de Covid, mas não vê impacto significativo na operação


Alta de contaminações não trazia impacto significativo nas operações em razão de afastamentos de colaboradores, segundo a estatal. A Petrobras registrava na segunda-feira (24) cerca de 1.370 casos confirmados de Covid-19 entre os seus quase 40 mil empregados, informou a empresa nesta terça. Reflexo do avanço do vírus no Brasil, a alta de contaminações não trazia impacto significativo nas operações em razão de afastamentos de colaboradores, segundo a estatal.

Em nota, a empresa observou que "todos os novos casos confirmados na companhia são assintomáticos ou com sintomas leves".

"Observa-se o aumento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil e esse aumento de incidência no país tem reflexo também na indústria de petróleo e gás", disse a Petrobras.

A petroleira afirmou ainda que suas atividades operacionais "são desempenhadas de forma segura de acordo com os mais rigorosos padrões de segurança e protocolos de saúde".

Dentre as medidas adotadas, a empresa apontou testagem; distanciamento físico; uso obrigatório de máscaras; procedimentos de higienização e limpeza de mãos, ambientes e equipamentos; adequação de efetivo; isolamento imediato e desembarque dos casos suspeitos e seus contactantes.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!