Palmeiras envia lista de inscritos no Mundial de Clubes nesta segunda

Por Redação em 24/01/2022 às 05:45:59

Nesta segunda-feira, o Palmeiras terá que enviar à Fifa a lista de inscritos no Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O dia 24 de janeiro marca o limite que o Verdão tem para inscrever os jogadores que disputarão o torneio continental. Vale lembrar que o Palestra poderá selecionar apenas 23 atletas para a competição.

No início do ano, o Palmeiras enviou à Fifa uma pré-lista com 34 inscritos para o Mundial. A relação não conta com o zagueiro Murilo e o volante Jailson, que não tinham sido contratados até aquele momento. Ou seja, caso a comissão técnica de Abel Ferreira opte por inscrever os dois reforços, 13 nomes da pré-lista terão que ser cortados.

Veja também:
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

A grande expectativa para este início de ano girava em torno da chegada de um centroavante de peso. No entanto, como o clube alviverde não conseguiu viabilizar essa contratação até esta segunda, terá que disputar o Mundial com o que tem à disposição.

Uma questão bastante comentada é a possibilidade de Endrick, destaque do Verdão na Copinha, ser inscrito no Mundial. Em tese, nenhum regulamento proíbe a participação de um jogador de 15 anos na competição. No entanto, o Palmeiras tem a prática de apenas utilizar atletas após a assinatura de um contrato profissional. Ou seja, a partir dos 16 anos.

Seguindo o que está registrado no site oficial do clube, o elenco do Palestra conta com 28 jogadores no momento. Assim, cinco desses atletas devem ficar de fora da lista de inscritos para o Mundial.

A estreia do Palmeiras no Mundial acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan Stadium, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023