Cinco trabalhadores de asilo de Cuiabá testam positivo para coronavírus e são afastados

Por Redação em 21/01/2022 às 20:41:11
Cinco funcionários foram afastados depois de testarem positivo para Covid-19

Cinco funcionários foram afastados depois de testarem positivo para Covid-19

Até o momento, foram feitos 75 testes em funcionários e idosos. Cinco trabalhadores apresentaram resultado positivo.


Cinco trabalhadores do abrigo Bom Jesus de Cuiabá testaram positivo para Covid-19 e foram afastados das funções para isolamento domiciliar. Os idosos e as pessoas que trabalham na unidade estão sendo testadas para evitar a proliferação do vírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Clínica da Família, localizada no bairro CPA 1, em Cuiabá, está realizando assistência aos idosos. Até o momento, 75 pessoas já foram testadas e cinco funcionários tiveram resultado positivo para a Covid-19.

Num primeiro momento, dois funcionários haviam testado positivo neste mês de janeiro. Mas, com a realização dos testes o número de positivados subiu para cinco. Eles passaram por consulta e foram afastados para cumprir o isolamento domiciliar.

O coordenador de Atenção Primária da Região Norte de Cuiabá, Gilson Guimarães, disse que a SMS realizou teste em todas as pessoas com sintomas e informou que nenhum idoso testou positivo para Covid.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, a Pasta seguirá garantindo o suporte ao asilo. Ela destaca que os idosos são pessoas vulneráveis ao coronavírus.

"Por se tratar de um grupo extremamente vulnerável, onde vivem muitos idosos, muitos com comorbidades e que precisam de uma atenção especial", disse a titular da Saúde.

Em agosto do ano passado, a SMS montou uma força-tarefa depois que mais de 50 idosos e 9 funcionários contraíram Covid-19 no abrigo. O local chegou a passar por desinfecção por causa do grande número de contaminados. A maioria foi curada da doença.

Uma idosa que era moradora do abrigo Bom Jesus de Cuiabá morreu, em setembro de 2021, depois do surto de Covid no local.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023