Sylvinho exalta Diego Costa e fala sobre elenco do Corinthians: "90% encaminhado"

Por Redação em 21/01/2022 às 13:11:01

Nesta sexta-feira, Sylvinho concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico do Corinthians não poupou elogios ao centroavante Diego Costa, que interessa ao clube, e afirmou que o elenco do Timão está praticamente fechado.

"Para mim é muito difícil falar de um atleta que não está conosco. Trata-se de um jogador vencedor, extraordinário, acostumado a jogar em altíssimo nível. A diretoria está trabalhando em cima de um atacante. Mas prefiro sempre privilegiar o grupo e trabalhar com aquilo que temos", disse o treinador.

Sylvinho também afirmou que as diferentes datas das janelas de transferências dificultam a possibilidade de ter o elenco pronto com antecedência. No entanto, apesar disso, ele mencionou que o grupo já está quase certo.

"É difícil para uma comissão técnica cravar que o grupo está fechado, porque as nossas janelas são muito abertas. Isso permite que o elenco esteja sempre em movimentação. De forma geral, está 90% encaminhado, e nosso elenco é esse", pontuou.

"Com relação aos atletas da base, estamos em um certo limite. Ainda existe a possibilidade de trazer. Assistimos aos jogos, encontramos quatro, cinco atletas com boa qualidade técnica, ainda maturando. Já temos Du Queiroz, GP, Adson, Rony. Quando você tem quatro, cinco em uma situação como essa, é difícil trazer três, quatro [da base]. Mas pode ocorrer pontualmente, até por conta dessa situação de calendário que temos", acrescentou.

O Corinthians estreia na temporada de 2022 na terça-feira, às 21h00 (de Brasília), quando recebe a Ferroviária pela primeira rodada do Campeonato Paulista.




Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023