Calendario IPVA 2024

Duas unidades de saúde estão com atendimento suspenso em Cuiabá por casos de Covid-19

Por Redação em 19/01/2022 às 17:38:17
Os profissionais das unidades estão afastados após terem sido testados com Covid-19. UPA do Verdão é uma das unidades com suspensão nos atendimentos

Prefeitura de Cuiabá

Duas unidades de saúde estão com o atendimento suspenso nesta terça-feira (19) em Cuiabá por causa de casos de Covid-19.

De acordo com a prefeitura a Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Colorado está sem médico para realizar consultas, porque uma das profissionais está de férias até fevereiro e a outra apresentou resultado positivo para Covid-19.

O atendimento está sendo realizado pela equipe de enfermagem apenas para testagem de Covid-19 e vacinação.

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão está priorizando o serviço para urgência e emergência, ou seja, pacientes classificados com as cores vermelha e amarela.

A medida é porque os dois clínicos gerais terem apresentado resultado positivo para Covid-19. Na pediatria, um profissional entrou de férias e outro também está com Covid-19.

Dessa forma, há apenas um médico no box de emergência e um clínico geral.

Os pacientes classificados com a cor verde estão sendo informados sobre a situação e orientados a buscar atendimento em outras unidades;

A Secretaria Municipal de Saúde reforça os cuidados necessários, como evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

A pasta também informou que está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição.

Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023