Calendario IPVA 2024

Voo com novo lote de vacinas pediátricas é reagendado para esta terça-feira em Minas

Por Redação em 18/01/2022 às 02:36:19
As doses chegariam em Confins na noite de segunda-feira (17), mas voo foi reagendado para a manhã desta terça. Vacinas serão destinadas à crianças que têm de 5 a 11 anos de idade

Tomaz Silva/Agência Brasil

O voo que traria as 112.600 doses de vacinas da Pfizer pediátrica para Minas Gerais foi mais uma vez reagendado. Os imunizantes contra a Covid-19 seriam destinados às crianças de 11 a 5 anos de idade.

As doses chegariam ao Aeroporto Internacional, em Confins, em voo programado para as 21h55 desta segunda-feira (17).

No entanto, a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que o voo foi remarcado para esta terça-feira (18), às 8h20.

A concessionária não soube informar a razão do adiamento.

A reportagem do g1 tenta contato o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais para saber o motivo do reagendamento da entrega das vacinas.

No 1º dia de vacinação de crianças em Belo Horizonte, 2.843 doses contra a Covid-19 são aplicadas

Vacina contra Covid para crianças: veja quantas doses cada estado recebeu

Primeiro lote

O primeiro lote de vacinas infantis da Pfizer chegou às 9h44 ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta sexta-feira (14).

As 112.600 doses da vacina chegariam às 8h15, mas o voo precisou ser cancelado, o que atrasou a chegada.

A informação foi dada pela Latam, que fez o transporte, e confirmada pela BH Airport, concessionária que administra o aeroporto e enviou as imagens da chegada das doses.

Inicialmente, o número de doses informado também era diferente: 110 mil.

Veja previsão para início da vacinação de crianças em cidades da Grande BH

Em nota, a Latam, companhia aérea responsável pelo transporte, disse que recebeu as doses somente na manhã desta sexta-feira e, por este motivo, elas não seguiram para Confins no horário programado inicialmente.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou que o primeiro voo foi cancelado e que "aguarda comunicado do Ministério da Saúde sobre o motivo". Já o Ministério da Saúde afirmou que não foi informado sobre o motivo do primeiro voo cancelado.

Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023