Calendario IPVA 2024

Prefeitura prorroga restrições para tentar conter avanço da Covid-19 em Poços de Caldas, MG

Por Redação em 17/01/2022 às 16:06:02
Resolução foi publicada pela administração municipal nesta segunda-feira (17). Proibições de atividades dançantes e consumo de bebidas fora de mesas ficam válidas até 24 de janeiro. A Prefeitura de Poços de Caldas prorrogou as restrições para tentar conter o novo avanço da Covid-19 na cidade. Em Resolução publicada na tarde desta segunda-feira (17), a administração municipal manteve as medidas válidas até o dia 24 de janeiro.

Dentre as medidas que ficam mantidas estão a proibição de atividades dançantes e também o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes fora das mesas.

Conforme descrito pela prefeitura, a degustação e consumo de bebidas e alimentos por pessoas em pé, fora das mesas, em balcões de atendimento ou em filas de espera estão proibidos na cidade.

As determinações, segundo a Resolução, deve ser seguida por hotéis, motéis e pousadas; restaurantes, lanchonetes, bares, pizzarias, hamburguerias e padarias; parques públicos e privados; casas de eventos; academias, estúdios, clubes e similares; pontos turísticos públicos e privados.

Prefeitura prorroga restrições para tentar conter avanço da Covid-19 em Poços de Caldas, MG

Reprodução EPTV.

Segundo a prefeitura, o Comitê Extraordinário da Covid-19 orienta que festas de formaturas e similares, mesmo que sem a realização de atividade dançantes, sejam remarcadas a fim de conter a disseminação do vírus.

A administração municipal salienta que será realizada nova análise do cenário da pandemia no município, onde medidas de restrição poderão ser determinadas em caso de agravamento da situação, ou flexibilização, dependendo dos indicadores epidemiológicos.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Poços de Caldas, a cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 16.034 casos positivos da Covid-19, sendo 512 mortes em decorrência da doença. Apenas em janeiro deste ano, o município confirmou novas 1,4 mil infecções pelo coronavírus.

Houve aumento na cidade em relação aos atendimentos de síndrome gripal. Com isso, a prefeitura fez uma alteração no atendimento das unidades básicas de saúde da cidade.

Com isso, vários serviços ficarão suspensos nas unidades. Entre eles, estão os grupos e atividades coletivas, além de coletas de exames.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023