Calendario IPVA 2024

Aos 36 anos, Rafinha chega ao São Paulo com espírito de garoto: "Estou bem fisicamente"

Por Redação em 17/01/2022 às 16:05:55

Rafinha será um dos principais nomes do São Paulo em 2022. O lateral-direito foi contratado para exercer um papel de referência no elenco e, apesar de seus 36 anos, inicia sua trajetória no Morumbi com a mesma sede de conquistas e vitórias de um garoto.

“O torcedor pode esperar um jogador como o Rafinha de sempre. Sempre fui um jogador que me entreguei dentro de campo, me cobro muito, procuro me entregar 100% dentro de campo. O torcedor do São Paulo já me conhece, já estive jogando muitas vezes contra. Agora estou a favor e vou procurar honrar essa camisa da melhor forma”, disse Rafinha.

O lateral-direito tem um currículo extremamente vitorioso. Rafinha é um dos oito jogadores brasileiros que conquistaram a Libertadores e a Liga dos Campeões. Ele também venceu dez dos últimos 11 campeonatos nacionais que disputou (sete na Alemanha, dois no Brasil e um na Grécia), mas agora o foco é seguir somando títulos com a camisa tricolor.

“O que ganhei ficou para trás. Quero conquistar no São Paulo. Espero fazer um ano maravilhoso aqui e conquistar muitos títulos pelo São Paulo. Estou bem fisicamente, nunca tive muitas lesões, estou sempre jogando, sempre bem fisicamente. Espero corresponder da melhor forma nos jogos”, completou.

O São Paulo estreia na temporada no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, às 21h30 (de Brasília), em Campinas. O time comandado por Rogério Ceni inicia a competição como defensor do título, e Rafinha com o desejo de adicionar uma conquista inédita à sua extensa sala de troféus particular.

“Pra mim, pode ser o Paulista, porque nunca conquistei. Se for campeão, ótimo. Esse título não tenho. Em todas as temporadas conquistei títulos, minha carreira está sendo assim: por onde passei, eu conquistei. Espero que aqui no São Paulo possa ser a mesma coisa. Pra ficar marcado na história do clube tem que ganhar títulos. Espero que isso aconteça, de preferência com o primeiro que nós vamos disputar”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023