Calendario IPVA 2024

Prefeito diz que transporte coletivo não deve voltar em Florianópolis: 'Liberar neste momento seria arriscar muito'

Por Redação em 14/05/2020 às 08:49:29

Gean Loureiro falou sobre o retorno do serviço na Capital na manhã desta quinta-feira. Liberação é estudada pelo governo estadual. Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis

Tiago Ghizoni/ NSC TV

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido), afirmou, na manhã desta quinta-feira (14), que pretende manter a suspensão do transporte coletivo na Capital mesmo se o serviço voltar a funcionar em Santa Catarina. O serviço está suspenso desde 19 de março e a retomada está sendo discutida pelo governo estadual.

Após o governo do estado anunciar que uma reunião, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, vai discutir as condições de retorno do serviço, o prefeito afirmou, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, que decidiu antecipar a decisão para "não gerar expectativas".

Alesc aprova projeto que considera transporte coletivo serviço essencial durante pandemia

"Não podemos trabalhar como se tudo estivesse terminando. (...) Liberar neste momento seria arriscar muito e eu não quero falar em arriscar vidas em Florianópolis", disse Loureiro. Para ele, a aglomeração dentro dos ônibus cria focos de transmissão, aumentando a possibilidade de o contagio.

Loureiro destacou ainda que o coronavírus começou com as pessoas mais ricas, que trouxeram de fora do país, mas é nas classe mais vulneráveis que a transmissão é maior. "Com liberação do transporte coletivo, vai fazer que o contágio chegue mas rápido nessas áreas", afirmou.

Neste momento da pandemia do novo coronavírus, especialistas em saúde têm demonstrado preocupação com a volta da circulação dos ônibus. Entre os principais riscos apontados está o possível aumento de pessoas diagnosticadas com o Covid-19.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania