Calendario IPVA 2024

Próximo dos 100 jogos, Patrick de Paula completa dois anos no profissional do Palmeiras

Por Redação em 15/01/2022 às 07:01:50

Neste sábado, Patrick de Paula completa dois anos como atleta profissional do Palmeiras. No dia 15 de janeiro de 2020, o volante fez sua estreia pelo time principal no empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional-COL, pela Copa Flórida.

Patrick despontou na Taça das Favelas, sendo captado pelo Verdão em 2017. Em dois anos como profissional, seu grande momento foi o último pênalti convertido na final do Campeonato Paulista de 2020, contra o Corinthians, garantindo o título.

“Fico muito agradecido e feliz com a oportunidade que o Palmeiras me deu de realizar um sonho e melhorar a vida da minha família e de pessoas que sempre estiveram me apoiando desde o começo. Agradeço demais ao clube, à torcida que sempre me incentivou, e claro, a Deus, que me dá saúde todos os dias para poder trabalhar. Espero continuar correspondendo as expectativas e fazer uma excelente temporada, para dar alegrias ao nosso torcedor”, disse o jogador de 22 anos.

Na próxima vez que entrar em campo, Patrick completará 100 partidas pelo profissional do Palmeiras. Dos 99 jogos disputados, 61 foram como titular, e o meio-campista soma oito gols e quatro assistências ao todo. Na temporada passada, foi utilizado em 47 ocasiões por Abel Ferreira, sendo 24 como titular, anotou três tentos e deu dois passes para gols.

Patrick foi fundamental para a conquista da Libertadores da última temporada. Afinal, o jogador marcou de falta o gol de empate com o São Paulo, no Morumbi, na partida de ida das quartas de final da competição. Na volta, anotou o segundo tento da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o rival.

Em 2022, Patrick tem o desafio de destronar Danilo e Zé Rafael, que são os preferidos de Abel para formar a dupla de volantes. O jogador ainda conta com as concorrências de Gabriel Menino, Eduard Atuesta e Jailson.

O primeiro compromisso do Palmeiras na temporada será contra o Novorizontino, no dia 23 de janeiro, às 16h, fora de casa, em jogo antecipado válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023