AL- SOS Mulher

prefeitos pedem libera√ß√£o de autoteste ao governo e à Anvisa

Por Redação em 13/01/2022 às 15:59:40

O Consórcio Conectar, associado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pediu ao Ministério da Sa√ļde e à Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) libera√ß√£o da venda em farm√°cias de testes de covid-19 para uso próprio.

A solicita√ß√£o foi apresentada diante do crescimento dos casos de covid-19 em todo o pa√≠s impulsionada pela variante Ômicron. Ontem (12), havia 402.496 casos da doen√ßa ativos em acompanhamento. H√° uma semana, o n√ļmero era de 116.118 casos.

O propósito da libera√ß√£o para comercializa√ß√£o do chamado autoteste é permitir uma estratégia de testagem massiva no Brasil. O exame para diagnóstico da covid-19 é condi√ß√£o importante, segundo a entidade para as medidas de isolamento dos infectados.

No of√≠cio, a FNP caracterizou o autoteste como "uma das grandes estratégias para o enfrentamento da pandemia de covid-19, j√° empregada com sucesso por alguns pa√≠ses".

O consórcio também solicitou ao Ministério da Sa√ļde o envio de mais testes para os munic√≠pios como forma de massificar a estratégia de diagnóstico da doen√ßa.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90
AL- Vacina que volta