Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

'Deus estava comigo, nasci de novo', diz motorista de caminhão que ficou pendurado em viaduto na Dutra após acidente


Condutor ficou preso ao cinto de segurança a cerca de oito metros de altura. Ele não ficou ferido. Ele deixou cabine com a ajuda de um bombeiro de folga que passava pelo local. Acidente com caminhão em viaduto no trecho de Cachoeira Paulista da Dutra

Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

O motorista do caminhão que ficou pendurado a cerca de 8 metros de altura em um viaduto na Dutra, na manhã desta quinta-feira (2), disse que nasceu de novo após ser salvo do acidente.

“Eu fiquei pendurado pelo cinto de segurança. Deus estava comigo, eu nasci de novo”, conta Mateus Cavalcante.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no trecho de Cachoeira Paulista (SP), depois que um veículo que transportava uma caixa d"água derrubou a carga na pista. Na tentativa de desviar do objeto, três caminhões se envolveram em um engavetamento, entre eles o caminhão de Mateus, que saiu da pista e ficou pendurado no viaduto.

Motorista diz que nasceu de novo

Laurene Santos/TV Vanguarda

LEIA TAMBÉM:

Bombeiro faz salvamento heroico ao avistar turista se afogando em praia de SP; VÍDEO

Cantora gospel ferida em colisão com caminhão conta detalhes do resgate

Desacordada após se engasgar com líquido, criança de 1 ano é salva pela PM: 'foi Deus quem colocou a gente lá', diz soldado

O motorista contou que tentou desviar de outro veículo que, com isso, avançou a mureta de proteção. Após a ação, achou que ia cair do viaduto, quando sentiu um tranco e percebeu que o veículo havia ficado preso por alguns cabos que ligava a cabine a carga do veículo.

Após a queda, ele foi resgatado por um bombeiro fora de serviço que passava pelo local, sem ferimentos. Mateus é motorista há 30 anos e havia saído do Rio de Janeiro com destino ao Mato Grosso. Ele conta que nunca passou por nada parecido.

“Foi uma sensação horrível, eu fiquei pendurado pelo cinto de segurança. Meu medo era a carreta cair em cima de mim. Foi por Deus”, conta.

A carga de sabonetes que transportava caiu no acostamento. Às 13h os itens ainda estavam no local, que estava interditado. O motorista que derrubou a caixa d"água e causou o acidente fugiu após o engavetamento.

Acidente com caminhão em viaduto no trecho de Cachoeira Paulista da Dutra

Laurene Santos/TV Vanguarda

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!