AL- SOS Mulher

Prazo para cadastramento de matrículas de novos alunos nas escolas estaduais é aberto em MT

Por Redação em 02/12/2021 às 12:05:23
Cadastramento é o primeiro passo para matrícula. Período de solicita√ß√£o e confirma√ß√£o das vagas para os novos estudantes ser√° de 10 a 14 de janeiro de 2022. Cadastramento deve ser feito pela internet

John Pacheco/G1

O período de cadastramento para matrículas de novos alunos nas escolas da rede estadual come√ßou nessa quarta-feira (1¬ļ). Esse é o primeiro passo para o ingresso na unidades de ensino do estado. O cadastramento poder√° ser feito até o dia 14 de janeiro.

O período de solicita√ß√£o e confirma√ß√£o das vagas para os novos estudantes ser√° de 10 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para unidades escolares do município de Cuiab√° e no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para os demais municípios do estado.

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usu√°rio pela internet.

No site tem um manual e vídeo contendo o passo a passo para cria√ß√£o do login e senha de acesso e uma aba com perguntas frequentes.

Além disso, para sanar as demais dúvidas existentes, pais, respons√°veis e alunos poder√£o acessar a aba “fale conosco”.

Durante esse processo é importante acompanhar o processo de solicita√ß√£o, j√° que a matrícula só ser√° efetivada quando validada pela unidade escolar.

O aluno maior de idade ou o pai/respons√°vel pelo aluno menor de idade dever√£o comparecer na unidade escolar de op√ß√£o para confirma√ß√£o da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

A solicita√ß√£o de vagas nas unidades escolares que n√£o constam na lista, os pais ou respons√°veis devem procurar diretamente a secretaria da unidade escolar pretendida no mesmo período da solicita√ß√£o de vagas da Matrícula Web.

A Secretaria Estadual de Educa√ß√£o (Seduc), diretorias regionais de educa√ß√£o e unidades escolares disponibilizaram nas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou respons√°veis que n√£o possuam acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas através da Matrícula Web.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90
AL- Vacina que volta