Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Após 24h de paralisação, funcionários do transporte coletivo voltam ao trabalho em Jacareí


De acordo com sindicato, funcionários não tinham recebido a primeira parcela do 13º que deveria ter sido paga até esta terça-feira (30). Funcionários do transporte coletivo fizeram protesto em Jacareí

Divulgação/Sindicato dos Condutores

Depois de quase 24 horas de paralisação, os funcionários do transporte coletivo de Jacareí voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (2). De acordo com o sindicato, o protesto era pelo atraso no pagamento do 13° e houve acordo com a empresa para o pagamento.

A paralisação começou às 8h desta quarta-feira (1°). Os funcionários deveriam ter recebido a primeira parcela do 13° até a segunda-feira, limite legal. Mas a empresa havia alegado não ter verba para o pagamento.

O grupo seguiu com os coletivos em protesto até o parque da cidade e a operação ficou suspensa na cidade. Ao g1, a empresa disse que trabalha em desiquilíbrio financeiro e que pediu um aporte emergencial, além do que já vem sendo feito a mais pela prefeitura, para manter o benefício. A prefeitura confirmou que estava com os pagamentos em dia.

De acordo com o sindicato, a empresa entrou em acordo e prometeu o pagamento nesta quinta com o retorno da operação. Nesta manhã, o transporte coletivo havia retornado na cidade.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!