Calendario IPVA 2024

Homem é morto horas depois de registrar queixa por falsa acusação de ter matado adolescente, em Macapá

Por Redação em 02/12/2021 às 00:04:41
João Batista Bandeira, de 55 anos, registrou boletim de ocorrência após ter a imagem divulgada nas redes sociais como autor do estupro e morte de adolescente. Uma das fotos divulgadas nas redes sociais apontando João Batista como autor do homicídio e estupro de adolescente

Reprodução

Um homem identificado como João Batista Bandeira, de 55 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (1º) no bairro Marabaixo 4, na periferia da Zona Oeste de Macapá. De acordo com a Polícia Militar, por volta de 20h, dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram contra ele próximo a um mercantil.

A dupla fugiu do local sem ser identificada, testemunhas relataram apenas que um dos criminosos usava short vermelho e camisa preta.

Adolescente de 12 anos foi morta próxima ao local onde o homem foi assassinado

O homem foi baleado na cabeça, costas e braço e chegou a ser levado ainda com vida em estado grave para o Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu às lesões.

O crime contra João Batista aconteceu horas depois dele registrar na Polícia Civil um boletim de ocorrência pelo crime de calúnia. A identificação da denúncia foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).

No B.O. ele alegava que estava sendo apontado como autor do assassinato de uma adolescente de 12 anos, que foi encontrada morta na noite de terça-feira (30) na mesma região no Marabaixo 4. O corpo apresentava perfurações de facadas e sinais de estupro.

Os dois crimes seguem sendo investigados e não há suspeitos identificados e nem presos até a última atualização desta reportagem.

Morte de adolescente

Parentes de C.B.M. relataram à polícia que a vítima foi a um estabelecimento comercial comprar o jantar e demorou para voltar para casa.

Momentos depois, ela foi encontrada desacordada, com sinais de violência sexual e facadas num terrenos a menos de 100 metros da casa onde morava.

Laudo inicial da Polícia Técnico-Científica (Politec) identificou sinais de abuso sexual na menina. O caso é investigado pela Polícia Civil, que acredita que pelo menos duas pessoas cometeram a violência.

"As equipes estão nas ruas em busca de testemunhas, de câmeras de filmagem para ver se conseguimos identificar esses dois homens que cometeram esse crime de estupro de vulnerável e homicídio qualificado", detalhou o delegado Ronaldo Entringe, da Delegacia de Represssão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Dercca).

Morte de adolescente de 12 anos com perfurações pelo corpo é investigada em Macapá

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023