Calendario IPVA 2024

São Paulo visita o Grêmio podendo rebaixar rival para a Série B

Por Redação em 01/12/2021 às 21:05:01

O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o rebaixamento do Tricolor gaúcho, que agoniza na zona de rebaixamento da competição há tempo.

Para que o rebaixamento do Grêmio seja decretado, o São Paulo precisa vencer a partida desta quinta-feira, e o Bahia levar a melhor sobre o Atlético-MG, em Salvador. Caso o Galo vença, o Tricolor gaúcho, ainda tem chances de ser rebaixado antes de entrar em campo novamente, já que na sexta o Athletico-PR encara o Cuiabá e precisa apenas somar um ponto para afundar os gaúchos.

Mais uma vez o técnico Rogério Ceni não contará com Luan para esse jogo. O volante voltou a treinar com o elenco parcialmente na semana passada, mas, embora esteja em reta final de recuperação de lesão, ainda requer cuidados. Em contrapartida, Calleri, que sentiu o músculo adutor pouco depois de abrir o placar contra o Sport, no último sábado, deve ser titular após trabalhar todos esses dias sem restrições.

O Grêmio, por sua vez, vai a campo desesperado por uma vitória e tem dúvida na lateral direita. Rafinha, punido pelo STJD, não poderia atuar, mas o clube tenta um efeito suspensivo para que ele possa colaborar dentro de campo. Caso não haja a liberação, o volante Mateus Sarará deverá ser improvisado no setor.

Como o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, também cumpre suspensão, Diogo Barbosa deve ser titular. Douglas Costa também deve pintar entre os 11 iniciais.

O Grêmio é o 18º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa vencer seus três últimos compromissos na competição e ainda contar com uma combinação de resultados para se salvar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Mateus Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023