Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Carros ficam submersos em tesourinha da Asa Norte e criança de 1 ano precisa ser resgatada no DF


Pelo menos dois veículos ficaram debaixo d'água na 209/409 Norte; um terceiro ficou ilhado. Segundo Corpo de Bombeiros, dois adultos e bebê de 1 ano foram ajudados por pessoas que passavam pelo local. Carro submerso em tesourinha que liga a 209 a 409 da Asa Norte, no DF

Pelo menos dois carros ficaram submersos nesta quarta-feira (1º) na tesourinha que liga as quadras 209/409 da Asa Norte, em Brasília. Quatro pessoas, entre elas uma criança de 1 ano, foram resgatadas por pessoas que passavam pelo local.

O alagamento foi por volta das 18h, após fortes chuvas que atingiram várias regiões do Distrito Federal durante a tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros, um terceiro carro ficou ilhado, no entanto, ninguém se feriu.

LEIA TAMBÉM:

PREVISÃO DO TEMPO: veja como ficam os próximos dias no DF

CHUVA: tarde vira noite com temporal, emergência de hospital fica alagada e enxurrada deixa motoristas ilhados no DF

VÍDEO: enxurrada arrasta carros e arranca asfalto no DF

Carros bóiam na 511 Norte após avenida w3 ficar alagada durante temporal

A via W3 também alagou na altura da 511 Norte e motoristas tiveram que abandonar os veículos. Alguns carros chegaram a boiar no meio da pista (veja vídeo acima).

Na 311 Norte, a água escorreu pelo teto de uma academia (imagens abaixo).

Após chuva, parte do teto de uma academia caiu na 311 da Asa Norte, no DF

Na segunda-feira (29), um temporal provocou estragos na região de Taguatinga. O asfalto cedeu na QNL 10 e mais de 10 carros foram arrastados.

Drenar DF

Carro submerso na tesourinha da 209/409 da Asa Norte, no DF

TV Globo/Reprodução

A promessa para resolver o problema dos alagamentos na Asa Norte se arrasta por quase 10 anos. Por nota, o GDF informou que a Novacap "realiza diariamente o trabalho preventivo de desobstrução da rede pluvial".

O governo disse ainda que "os transtornos vistos no início da Asa Norte serão resolvidos com o Drenar-DF". A ideia é construir um reservatório para a água pluvial, que vai funcionar como uma lagoa com volume útil entre 70 mil m³ e 96 mil m³ de armazenamento.

O projeto da Terracap prevê a instalação de novas tubulações, com ampliação e adequação da rede de drenagem pluvial na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga. Em junho passado, a Terracap anunciou que iria começar a primeira etapa do Projeto Drenar DF pela Asa Norte, nas quadras com final 2, áreas consideradas mais problemáticas da região.

No entanto, segundo a Terracap, a contratação das empresas para executar as obras de engenharia está suspensa pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF).

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!