Calendario IPVA 2024

Obras de saneamento e esgoto vão ficar suspensas por 90 dias em Cuiabá por causa de danos em ruas asfaltadas

Por Redação em 01/12/2021 às 15:04:38
Concessionária pode continuar atuando nas obras que já estão em andamento e em ruas que não sejam asfaltadas. Obras devem ficar suspensas temporariamente

Luiz Alves/Secom Cuiabá

Um decreto da Prefeitura de Cuiabá, que deve ser publicado nesta quarta-feira (2), suspende por 90 dias as obras de implantação da rede coletora de esgoto. A medida foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, as obras estão causando estragos em ruas que já são asfaltadas.

“A Águas Cuiabá não está tratando Cuiabá e a gestão Emanuel Pinheiro com o respeito que merecem. Temos um grande problema de pavimentação asfáltica em Cuiabá, temos novos recursos que vão ser aprovados, como o BNDES. Não vamos receber mais porcaria”, afirmou Emanuel Pinheiro, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira.

Passaporte da vacina será exigido em Cuiabá, diz prefeito

Festas populares de réveillon e carnaval são canceladas em Cuiabá

De acordo com ele, a empresa pode continuar atuando nas obras que já estão em andamento e em ruas que não sejam asfaltadas.

Emanuel ressaltou que o prazo de vigência do decreto pode ser estendido por mais 90 dias caso haja necessidade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O cumprimento será fiscalizado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e pela secretaria municipal de Obras Públicas.

Além disso, a pasta e a Arsec vão realizar um levantamento de todas as obras de recuperação de vias efetuadas devido a implantação da rede coletora de esgoto e a qualidade apresentada por elas.

A partir dessa identificação, os órgãos devem, de forma conjunta, notificar a Águas Cuiabá e exigir a execução de um novo reparo nos locais em que o serviço foi mal feito.

Retorno prefeito

Esse é um dos três decretos anunciados pelo prefeito nesta quarta-feira, após o retorno dele ao cargo, na última sexta-feira (27).

Pinheiro havia sido afastado por suspeita de organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde e passou 38 dias afastado da função.

Emanuel foi afastado do cargo em 19 de outubro, na Operação Capistrum, deflagrada nesta terça pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. A investigação do Ministério Público Estadual (MPE) apontou 259 contratos temporários para atuação na saúde e pelo pagamento, sem qualquer parâmetro, do Prêmio Saúde aos servidores da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023