AL- SOS Mulher

Obras de saneamento e esgoto v√£o ficar suspensas por 90 dias em Cuiab√° por causa de danos em ruas asfaltadas

Por Redação em 01/12/2021 às 15:04:38
Concession√°ria pode continuar atuando nas obras que j√° est√£o em andamento e em ruas que n√£o sejam asfaltadas. Obras devem ficar suspensas temporariamente

Luiz Alves/Secom Cuiab√°

Um decreto da Prefeitura de Cuiabá, que deve ser publicado nesta quarta-feira (2), suspende por 90 dias as obras de implantação da rede coletora de esgoto. A medida foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, as obras estão causando estragos em ruas que já são asfaltadas.

“A √Āguas Cuiab√° n√£o est√° tratando Cuiab√° e a gest√£o Emanuel Pinheiro com o respeito que merecem. Temos um grande problema de pavimenta√ß√£o asf√°ltica em Cuiab√°, temos novos recursos que v√£o ser aprovados, como o BNDES. N√£o vamos receber mais porcaria”, afirmou Emanuel Pinheiro, durante coletiva de imprensa na manh√£ desta ter√ßa-feira.

Passaporte da vacina ser√° exigido em Cuiab√°, diz prefeito

Festas populares de réveillon e carnaval s√£o canceladas em Cuiab√°

De acordo com ele, a empresa pode continuar atuando nas obras que j√° est√£o em andamento e em ruas que n√£o sejam asfaltadas.

Emanuel ressaltou que o prazo de vigência do decreto pode ser estendido por mais 90 dias caso haja necessidade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O cumprimento ser√° fiscalizado pela Agência Municipal de Regula√ß√£o dos Servi√ßos Públicos Delegados de Cuiab√° (Arsec) e pela secretaria municipal de Obras Públicas.

Além disso, a pasta e a Arsec v√£o realizar um levantamento de todas as obras de recupera√ß√£o de vias efetuadas devido a implanta√ß√£o da rede coletora de esgoto e a qualidade apresentada por elas.

A partir dessa identifica√ß√£o, os órg√£os devem, de forma conjunta, notificar a √Āguas Cuiab√° e exigir a execu√ß√£o de um novo reparo nos locais em que o servi√ßo foi mal feito.

Retorno prefeito

Esse é um dos três decretos anunciados pelo prefeito nesta quarta-feira, após o retorno dele ao cargo, na última sexta-feira (27).

Pinheiro havia sido afastado por suspeita de organiza√ß√£o criminosa voltada para contrata√ß√Ķes irregulares de servidores tempor√°rios na Secretaria Municipal de Saúde e passou 38 dias afastado da fun√ß√£o.

Emanuel foi afastado do cargo em 19 de outubro, na Opera√ß√£o Capistrum, deflagrada nesta ter√ßa pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. A investiga√ß√£o do Ministério Público Estadual (MPE) apontou 259 contratos tempor√°rios para atua√ß√£o na saúde e pelo pagamento, sem qualquer par√Ęmetro, do Prêmio Saúde aos servidores da Prefeitura de Cuiab√°.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90
AL- Vacina que volta