AL- SOS Mulher

Receita paga restituições de lote residual do IR

Por Redação em 30/11/2021 às 07:33:46
Serão pagos R$ 450 milhões a 260.412 contribuintes.

A Receita Federal paga nesta terça-feira (30) as restituições do lote residual do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) do mês de novembro de 2021. O lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Ao todo, 260.412 contribuintes contribuintes receberão a restituição. O valor total a ser pago é de R$ 450 milhões. Os recursos serão depositados na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.

Como fazer a consulta

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita (www.gov.br/receitafederal), selecionar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Fonte: G1

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90
AL- Vacina que volta