Calendario IPVA 2024

Prefeitura abre licitação para construção de 1.500 novos abrigos de passageiros de ônibus em Natal

Por Redação em 29/11/2021 às 10:32:57
Edital prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano, nos próximos cinco anos, contemplando um total de 1.500 novos abrigos distribuídos nas quatro regiões da cidade. A Prefeitura de Natal lançou edital de licitação para instalação abrigos de passageiros de ônibus na capital. O edital prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano, nos próximos cinco anos, contemplando um total de 1.500 novos abrigos distribuídos nas quatro regiões da cidade.

De acordo com a Prefeitura, além do abrigo, serão instalados iluminação pública, acessibilidade (onde for necessário), sinalização indicativa de ponto de ônibus normal e em braile.

Modelo de abrigos de passageiros de ônibus licitados pela Prefeitura de Natal

Divulgação

As empresas interessadas em participar do certamente devem apresentar as propostas no dia 29 de dezembro, às 9h, junto à Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Obras Públicas – Semov – na Av. Presidente Bandeira, 2280 – Lagoa Seca.

A estimativa do valor da contratação por ano é de R$ 8.410.486,08. Esse valor é de 300 abrigos por ano. O critério de julgamento e escolha do processo será o menor preço global.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Natal, a cidade conta atualmente com cerca de 1.960 pontos de parada, mas nem todos comportam abrigos por causa das calçadas.

"Os abrigos não podem comprometer a passagem do pedestre na calçada, nem dos cadeirantes. Daí o fato de em determinados locais existirem somente os pontos de ônibus", explica a Prefeitura.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023