Calendario IPVA 2024

Homem é preso com 48 ampolas de medicamento furtadas de UPA com ajuda de funcionária em MT

Por Redação em 23/11/2021 às 12:30:11
Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína.

Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína.

De acordo com a polícia, o medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína.


Um homem foi preso nessa segunda-feira (22) com 48 ampolas do medicamento Epinefrina furtafas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo as investigações, uma funcionária que trabalha no local o ajudou no crime.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, e prendeu em flagrante o suspeito de 28 anos, pelo crime de receptação.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram um indivíduo que portava parte das ampolas furtadas.

A equipe foi até a casa do suspeito, no bairro Jardim Nova Barra e foram localizadas 48 ampolas da substância Epinefrina.

Questionado sobre os fatos, o morador disse que havia comprado a medicação de uma pessoa, porém não sabia informar o nome. O suspeito foi conduzido para esclarecimentos e preso por receptação.

De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, as investigações apontam que o autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos.

Ele explicou também que, segundo o médico responsável pelo órgão público, a Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína, quando usado demasiadamente.

As investigações continuam para esclarecer se os envolvidos praticaram o furto de outros medicamentos e há quanto tempo vinham cometendo o crime.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023