Calendario IPVA 2024

Liberação do uso de máscara depende da vacinação de crianças em Várzea Grande

Por Redação em 19/11/2021 às 21:26:41
Cidade está há 15 dias sem registrar óbitos, mas pede cautela na retirada das medidas de biossegurança. Cuiabá liberou o uso de máscaras em locais a

Christiano Antonucci - Secom - MT

Diferente de Cuiabá que flexibilizou o uso de máscaras, Várzea Grande, cidade vizinha, já condicionou a liberação do uso de máscaras a vacinação das crianças contra Covid-19. Nesta sexta-feira (19), a cidade comemorou 15 dias sem mortes, mas mesmo com o resultado positivo, pede cautela em novas flexibilizações.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A cidade já está vacinando todos os adultos com a dose de reforço, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, com intervalo de cinco meses ou 150 dias após a segunda dose. No reforço da vacinação, a cidade recebeu do estado doses da Pfizer que estavam em outros municípios e estavam em risco de vencer.

LEIA TAMBÉM

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos em Jaciara (MT)

Novo decreto estabelece que uso de máscara será opcional em ambientes abertos em Cuiabá

Segundo o secretário de Saúde, Gonçalo Barros Várzea Grande já formalizou pedido para vacinar crianças de cinco anos ou mais, defendendo a ótica de que em uma pandemia todos devem ser imunizados independente da idade, só resguardando aquelas pessoas consideradas imunocomprometidas, que dependem de avaliação médica.

Vacinação no fim de semana

A vacinação em Várzea Grande neste sábado (20), dois locais de vacinação, no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), das 8h às 16 horas. Também no Parque Berneck no mesmo horário, mas em sistema Drive Thru.

A cidade ainda não está aplicando a segunda dose da vacina da Janssen. Foram 6.525 doses deste imunizante aplicados desde de junho. O município aguarda o recebimento de novas doses para a segunda aplicação

Pfizer pede autorização para vacinar contra Covid crianças entre 5 e 11 anos

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023