Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Inscrições para o vestibular da Famerp terminam nesta quinta-feira


Inscrições devem feitas exclusivamente pela internet; taxa é de R$ 165. Fachada Famerp: Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto

(Foto: Divulgação/Famerp)

Termina nesta quinta-feira (18) o prazo para inscrições do vestibular da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP). São oferecidas 160 vagas, sendo 80 para medicina, 60 para enfermagem e 20 para psicologia.

As inscrições devem feitas exclusivamente pela internet, no portal da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). A taxa é de R$ 165.

As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. Os candidatos devem escolher um dos seis municípios para fazer as provas.

O vestibular será constituído de 80 questões objetivas de múltipla escolha, 20 questões dissertativas e uma redação, assim distribuídas:

Prova de conhecimentos gerais (14 de dezembro): 80 questões objetivas, com cinco alternativas cada uma, distribuídas igualmente entre as disciplinas de matemática, biologia, geografia, física, história, química, língua portuguesa e língua inglesa.

Prova de conhecimentos específicos e redação (15 de dezembro): 20 questões dissertativas, sendo oito questões de biologia, seis questões de química e seis questões de física e uma redação em língua portuguesa.

Das vagas destinadas à política de cotas, 65% serão para alunos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas brasileiras.

Os outros 35% serão oferecidos para aqueles que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas de etnia brasileira e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino público.

O resultado e as convocações para matrícula serão divulgados no dia 25 de janeiro de 2022. Confira mais informações no edital, que foi publicado no último dia 14 de setembro.

Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: mais assistidos da região

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!