Calendario IPVA 2024

Com Carille, Santos fortalece defesa e sofre menos gols no Brasileirão: veja os números

Por Redação em 12/11/2021 às 06:13:16

O Santos do técnico Fábio Carille venceu três dos últimos quatro jogos disputados no Brasileirão. Além dos pontos, a equipe está consolidando seus sistema defensivo, que não vem sendo vazado com facilidade pelos adversários.

Ao todo, o Santos disputou 12 jogos com Carille no Campeonato Brasileiro, sendo que em sete não foi vazado, algo em torno de 58% das partidas. Nos últimos quatro jogos, foram três em que João Paulo não buscou a bola no fundo das redes.

Nas 12 partidas jogadas com o treinador, a equipe sofreu 11 gols, uma média de 0,9 tentos por jogo. Recuperados de lesão, Kaiky e Luiz Felipe voltaram a reforçar o sistema defensivo do Peixe. Por outro lado, o uruguaio Emiliano Velázquez sentiu um problema na coxa e pode ser desfalque até o final da temporada.

Somando todos os números do Brasileirão, o Santos possui neste momento a 14ª melhor defesa da competição, com 36 gols sofridos.

O treinador ex-Corinthians vem variando o esquema tático da equipe entre 5-4-1 e o 4-4-2, como em grande parte da vitória contra o Bragantino. Lucas Braga varia seu posicionamento, ora jogando como ala pela esquerda, ora como ponta, com algum zagueiro fazendo a lateral.

O próximo jogo do Santos será contra o Atlético-GO, no sábado, às 17 horas (de Brasília). O Santos está na 13ª posição do Brasileiro, com 38 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023