Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Presidente do Banco Central cancela participação presencial na COP26 após lesão muscular


Em nota, BC informou que Roberto Campos Neto teve uma 'lesão muscular acentuada ocorrida durante prática de esportes', o que impedirá viagem à Escócia. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

Reuters

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, cancelou a sua participação presencial na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, em Glasgow, na Escócia, devido a uma "lesão muscular acentuada", informou a assessoria da autoridade monetária nesta segunda-feira (1º).

"O presidente Roberto Campos Neto não participará presencialmente dos eventos da COP 26 em razão de uma lesão muscular acentuada ocorrida durante prática de esportes, o que impossibilitará seu deslocamento a Glasgow", diz o Banco Central em nota.

Ainda segundo o BC, Campo Neto se recupera bem e seguirá orientação médica no Brasil até seu restabelecimento.

Campos Neto teria três compromissos em Glasgow na quarta-feira (3). Segundo o Banco Central, ele manteve, por videoconferência, sua palestra sobre “Agenda de Sustentabilidade do Banco Central”. A fala será transmitida às 11h (horário de Brasília).

COP26

O Brasil iniciou a sua participação na COP26, em Glasgow, na Escócia, nesta segunda-feira (1). Sem a participação do presidente Jair Bolsonaro, o país foi representado pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Em discurso, Leite anunciou uma nova meta climática com redução das emissões de carbono "mais ambiciosa" já para 2030, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

VÍDEOS: notícias sobre natureza

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!