Calendario IPVA 2024

Como tornar a experiência de assistir aos jogos mais incrível

Por Redação em 26/10/2021 às 11:47:11

O torcedor fanático não perde uma partida de seu time do coração. Mas muitos preferem assistir aos jogos em casa.

Seja pela facilidade, economia ou pela disponibilidade, milhares de torcedores apaixonados trocam as arquibancadas pelo sofá da sala de casa. Hoje, é possível assistir jogos ao vivo por canais de streaming ou pela internet, tendo uma experiência incrível.

Para deixar a experiência de assistir aos jogos na segurança e conforto do lar com a mesma atmosfera do estádio, existem diversos recursos. Conheça aqui alguns deles e aproveite-os!

Como melhorar a experiência de assistir jogos em casa

1. A escolha da televisão perfeita

Atualmente, os aparelhos de televisão disponíveis no mercado possuem resolução e qualidade de imagem invejáveis, o que faz o torcedor se sentir dentro do estádio. Na verdade, é até melhor, pois consegue enxergar detalhes com precisão.

As TVs podem ter função Smart TV, para se conectar à internet e aplicativos de streaming, além da função futebol. Essa função traz recursos como volume mais alto da torcida, cores mais vivas e a possibilidade de dar zoom na tela para ver detalhes.

2. Invista em recursos para sua TV

Fonte: Pixabay

Caso o aparelho televisor não tenha a função Smart TV embutida, existem diversos recursos como o ChromeCast e o AppleTV, que transformam qualquer televisão em Smart TV, para acesso à internet, conexão com canais de streaming, entre outros recursos. Além disso, são muitos os aplicativos específicos de canais de esporte que funcionam nos celulares, tablets e nas próprias TVs.

Existe outra opção que é espelhar a tela do celular em sua TV, caso os dois sejam da mesma marca. Neste caso há uma perda de qualidade de imagem, mas pode ser a salvação quando o aparelho não é Smart TV e não existe um dispositivo similar disponível.

Algumas pessoas compram celulares usados ou de segunda linha somente para utilizá-los para espelhar a imagem na TV. Para fazer com que o celular não tenha tela de bloqueio e não desligue no meio da transmissão, você pode contar com um software específico, como o Wondershare Dr.Fone, que permite uma experiência incrível.

Com esse programa você conta ainda com diferentes ferramentas, sendo a de desbloqueio da tela do Android uma facilidade ao usuário. Afinal, ela permite remover a tela de bloqueio em 5 minutos.

Além disso, a ferramenta de remoção da tela de bloqueio do Android permite remover senha, PIN e impressão digital de forma simplificada. Ou seja, você não precisa de um conhecimento técnico para utilizá-la.

Sem contar que o software Wondershare Dr.Fone funciona em todos os aparelhos Android mais comuns. E o melhor é que você se livra da tela de bloqueio sem perder dados, sendo este um recurso que diferencia o DR.Fone no mercado.

3. Aposte no Home Theater ou SoundBar

Para ouvir o canto da torcida como se estivesse no meio deles, aposte em dispositivos de áudio como o Home Theater, que contém diversas caixas de som para fazer com que o som seja distribuído de forma uniforme, envolvendo o ambiente. Existem modelos com fio e sem fio, além de diversos fabricantes e modelos.

Para quem não pode investir em um home theater, existem modelos de SoundBar, uma “barra” de som que é facilmente instalada na televisão por bluetooth ou cabo, que amplifica com muita qualidade o som da TV. Este ganhou muitos adeptos pela relação custo/benefício e pela facilidade de instalação.

Já o home theater costuma ser mais difícil de instalar, ou com preço muito elevado, no caso das caixas sem fio.

4. Invista em boa conexão com a internet

De nada adianta preparar a TV e o som, e não ter uma internet compatível com essa demanda. Hoje, é muito mais vantajoso assinar canais de streaming do que pagar uma operadora de TV a cabo. Então depender da internet é essencial para assistir televisão.

Certifique-se que o seu plano de internet tenha velocidade suficiente para transmitir com qualidade e sem travar a imagem. Assim você não perde nenhum lance de seu time do coração por conta da imagem travada.

Além disso, verifique se o seu roteador suporta a velocidade desejada. Posicione seu roteador de internet o mais perto da televisão possível, para que não tenha obstáculos “impedindo” o sinal sem fio.

Se for assistir futebol pelo celular, considere ficar em um ponto estratégico, ou seja, com maior sinal de internet.

Atualmente, os roteadores são fornecidos pelas empresas de internet, mas verifique a capacidade e meça a velocidade de sua internet para aproveitar seus jogos preferidos sem interrupções e problemas.

Então, pronto para aproveitar o conforto do seu lar e torcer para o time do seu coração? Aproveite essas dicas e divirta-se!

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023