Alonso largará no final do grid do GP dos EUA de Fórmula 1 por troca de motor

Por Redação em 23/10/2021 às 17:43:52

O espanhol Fernando Alonso, da equipe Alpine, será penalizado por uma troca de motor e largará do final do grid no domingo, no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

O bicampeão mundial enfrentou sérias dificuldades nos treinos livres da sexta-feira em Austin, no Texas. Na primeira sessão, um problema mecânico o obrigou a parar na pista. Já na segunda, terminou na 13ª posição, a 1.430 segundos do primeiro colocado, o mexicano Sergio Pérez.

Neste sábado, a Alpine decidiu efetuar a quarta mudança de motor da temporada no carro do espanhol.

“Todos os componentes da unidade de força serão novos para o treino classificatório e para a corrida”, informou a equipe.

Cada piloto tem permissão para efetuar apenas três mudanças durante a temporada, para as quais Alonso recebeu uma sanção automática e terá que largar nas últimas posições do grid.

Além de Alonso, George Russell (Williams) e Sebastian Vettel (Aston Martin) também largarão nas últimas posições por conta de mudanças de motor.

O espanhol, de 40 anos, é o décimo na classificação do Campeonato do Mundo de Pilotos, liderado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023