Calendario IPVA 2024

Em menos de uma semana, seis drones com drogas e celulares são apreendidos em penitenciária de MT

Por Redação em 23/10/2021 às 11:44:02
Um dos drones apreendidos sobrevoando a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

Um dos drones apreendidos sobrevoando a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

Aparelhos carregavam materiais que seria entregues aos detentos da Mata Grande, em Rondonópolis. Flagrantes foram feitos por policiais penais da unidade.


Seis drones foram apreendidos em menos de uma semana sobrevoando a Penitenciária Major Eldo Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os dois aparelhos mais recentes foram encontrados por policiais penais na sexta-feira (22), e carregavam drogas e celulares que seriam entregues aos detentos.

Apreensões

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), as primeiras das seis apreensões ocorreu no domingo (17). Na ocasião, dois aparelhos foram capturados pelos policiais penais. Três dias depois, na quarta-feira (20), um aparelho foi apreendido com 11 celulares e 47 chips.

Já na quinta (21), por volta das 17h, agentes da penitenciária identificaram dois drones sobrevoando a unidade. Um dos equipamentos estava com uma porção de maconha. O segundo aparelho, que não foi capturado, descarregou um pacote com três celulares e um fone de ouvido.

Já na sexta (22), por volta das 12h, policiais em ronda flagraram um drone sobrevoando o Raio III da unidade com uma carga suspeita e o aparelho foi capturado. Pouco antes das 13h, outro aparelho foi visto se aproximando da unidade com uma carga não identificada. O equipamento estava com uma carga de drogas e foi apreendido.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023