'Parece que algumas coisas só acontecem em Cuiabá', reclama Stopa

Por Redação em 22/10/2021 às 07:08:47

O prefeito interino, José Roberto Stopa (PV), questionou o fato de operações policiais ocorrerem apenas na prefeitura de Cuiabá. A última delas aconteceu na última terça-feira (19) e culminou no afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está sendo investigado por um suposto esquema em contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde.

"Eu vejo apenas que algumas coisas só acontecem com a prefeitura de Cuiabá e que a cidade é o único município do Estado de Mato Grosso. Isso é uma decisão que eu não quero polemizar e não quero entrar nela. Como eu disse: ainda acredito na Justiça e vou cumprir o que determina", disparou.

A fala ocorreu na última quarta-feira (20) após Stopa assumir o comando temporário do Palácio Paiaguás, após a deflagração da Operação Capistrum. Conforme noticiou o , o ex-secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, entregou em sua colaboração premiada junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) uma lista de indicação políticas para que o prefeito Emanuel contratasse para a sua primeira gestão.

De acordo com as investigações, as indicações políticas para contratar comissionados eram classificadas como 'canhão político' pelo prefeito. Os contratados ainda tinham direito ao benefício do 'Prêmio Saúde', que pagavam até R$ 6 mil a mais para os comissionados.

Após defender a inocência do emedebista, o gestor alfinetou a gestão Estadual afirmando que contratações temporárias ocorrem em todo o país, inclusive na Santa Casa, administrada pelo governo.

"Eu não investiguei e não tenho como dizer que falta, mas temos que fazer a seguinte reflexão: servidores temporários existem basicamente em todo o Brasil. Inclusive na Santa Casa, por exemplo, que é administrada pelo Governo do Estado, lá existe servidor temporário, eu não vejo crime nisso daí, portanto nós temos que fazer uma reflexão sobre isso. Agora, obviamente, respeito o Poder Judiciário e acredito que no momento certo se fará Justiça", finalizou.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023