Tangará da Serra (MT) convoca 1,4 mil crianças e adolescentes para se vacinar contra a Covid-19

Por Redação em 21/10/2021 às 16:11:27
Mais de mil crianças e adolescentes são vacinados em Tangará da Serra (MT)

Mais de mil crianças e adolescentes são vacinados em Tangará da Serra (MT)

Vacinação para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos foi dividida em duas etapas, mas a procura é baixa.


O município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, convocou 1.458 crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos para se vacinar contra a Covid-19. Só nessa quinta-feira (21) foram chamadas 558 pessoas nessa faixa etária para tomar a primeira dose do imunizante.

A convocação para esse público foi dividida até o momento em dois dias para evitar aglomeração. Na terça-feira (19), cerca de 900 adolescentes já haviam se vacinado e agora outros 558 fazem parte da segunda lista de convocação.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, mesmo com o nome na lista, a procura está bem abaixo do esperado. A expectativa é que o fluxo seja maior, já que também haverá repescagem para os adolescentes que não se vacinaram com a primeira dose da vacina.

Para receber a dose, é preciso que o adolescente esteja com o nome na lista e acompanhado pelos pais ou responsável, além de estar com o cartão de vacina e um documento oficial com o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

De acordo com a secretária de Saúde de Tangará da Serra, Gicelly Zanatta, mesmo com a divulgação dos nomes, as pessoas não estão comparecendo ao local de vacinação.

"O que a gente percebeu é que várias pessoas que tem feito o cadastro e tendo seu nome na lista divulgado desde sábado (16), não compareceram. Nós faremos uma repescagem ainda essa semana. A gente está tentando várias estratégias para tentar atender a todos. A pouca procura também é frustrante porque desloca a nossa equipe que poderia estar fazendo outros atendimentos", contou.

A terceira lista da convocação com os nomes para esse público foi divulgada nessa quarta-feira (20) no site da prefeitura.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023