Calendario IPVA 2024

Curitiba sanciona lei que que combate importunação sexual no transporte pĂșblico

Por Redação em 19/10/2021 às 08:39:01
Conforme texto, prefeitura precisa fazer exposição de materiais informativos às vĂ­timas em terminais de ônibus e nos veĂ­culos de transporte. Prefeitura de Curitiba sanciona lei que combate importunação sexual no transporte pĂșblico

Curitiba sancionou a lei que torna permanente a campanha contra importunação sexual dentro do transporte pĂșblico da capital. A medida foi publicada no DiĂĄrio Oficial do MunicĂ­pio.

Conforme texto, aprovado na Câmara Municipal em 13 de setembro, é preciso ter exposição de materiais informativos às vĂ­timas em terminais de ônibus e nos veĂ­culos de transporte.

Neles, a prefeitura deve oferecer orientações sobre como identificar o agressor, como agir diante de um episódio de importunação sexual e quais são os canais de denĂșncia disponĂ­veis.

VEJA FORMAS DE DENUNCIAR

Procurada, a Prefeitura de Curitiba afirmou que realiza periodicamente campanhas sobre os diretos e os canais de suporte a vĂ­timas de importunação sexual, mesmo antes da lei ser sancionada.

Disse, ainda, que as campanhas futuras seguirão as diretrizes da lei assim que a mesma for regulamentada.

Importunação sexual

O crime de importunação sexual estĂĄ previsto no código penal hĂĄ trĂȘs anos, e é definido como o ato libidinoso praticado contra alguém, sem autorização, para satisfazer desejo próprio ou de terceiros.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023