Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

COMBATE AO ASSÉDIO SEXUAL

Curitiba sanciona lei que que combate importunação sexual no transporte público


Conforme texto, prefeitura precisa fazer exposição de materiais informativos às vítimas em terminais de ônibus e nos veículos de transporte. Prefeitura de Curitiba sanciona lei que combate importunação sexual no transporte público

Curitiba sancionou a lei que torna permanente a campanha contra importunação sexual dentro do transporte público da capital. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município.

Conforme texto, aprovado na Câmara Municipal em 13 de setembro, é preciso ter exposição de materiais informativos às vítimas em terminais de ônibus e nos veículos de transporte.

Neles, a prefeitura deve oferecer orientações sobre como identificar o agressor, como agir diante de um episódio de importunação sexual e quais são os canais de denúncia disponíveis.

VEJA FORMAS DE DENUNCIAR

Procurada, a Prefeitura de Curitiba afirmou que realiza periodicamente campanhas sobre os diretos e os canais de suporte a vítimas de importunação sexual, mesmo antes da lei ser sancionada.

Disse, ainda, que as campanhas futuras seguirão as diretrizes da lei assim que a mesma for regulamentada.

Importunação sexual

O crime de importunação sexual está previsto no código penal há três anos, e é definido como o ato libidinoso praticado contra alguém, sem autorização, para satisfazer desejo próprio ou de terceiros.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!