Calendario IPVA 2024

Aeroporto de Guarulhos anuncia reabertura do Terminal 1 em 9 de novembro

Por Redação em 14/10/2021 às 16:01:38
Ligação com os Terminais 2 e 3 e conexão com trens da CPTM também serão reativados. Expectativa é de que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, anunciou nesta quinta-feira (14) a reabertura do Terminal 1 a partir do dia 9 de novembro. O terminal é usado para voos nacionais da companhia Azul.

As operações no Terminal 1 estavam suspensas desde março de 2020 por conta da queda no movimento causada pela pandemia de Covid-19.

A retomada das atividades vai permitir que estacionamento, lojas, restaurantes, transporte por aplicativos e demais serviços voltem a operar. A ligação com os Terminais 2 e 3 e a conexão com os trens da Companhia Paulistana De Trens Metropolitanos (CPTM) também serão reativados. A expectativa da empresa é de que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local.

"A reabertura do Terminal 1 vai aumentar a nossa eficiência operacional, permitirá que as empresas gerem empregos e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto", disse o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo, em comunicado à imprensa.

Em nota, a concessionária destacou medidas adotadas para tornar as viagens mais seguras durante o período de pandemia, como o distanciamento social e uso de máscaras faciais, a instalação de mais de 300 dispensers de álcool gel e a possibilidade de consultar o painel de voos por meio de QR Code para evitar aglomerações nas áreas próximas às telas informativas.


Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, em 24 de maio de 2021 — Foto: NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, em 24 de maio de 2021

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023