Calendario IPVA 2024

Deputado pede vistas e ALMT adia votação de projeto que proĂ­be passaporte da vacina

Por Redação em 13/10/2021 às 22:00:25
Passaporte da vacina não existe em Mato Grosso, mas deputados querem barrar sua criação


Na sessão ordinĂĄria desta quarta-feira (13), o deputado LĂșdio Cabral (PT), pediu vistas ao projeto que veta a obrigatoriedade do passaporte de vacinação contra a Covid-19 em espaços pĂșblicos e privados de Mato Grosso.

A proposta inicial previa que estabelecimentos comerciais não cobrariam o comprovante de vacinação aos seus clientes. Atendendo ao apelo de comerciantes e representante da classe de lojistas.

No entanto, no decorrer da tramitação da proposta, foram acrescidos também órgãos pĂșblicos e templos religiosos.

Em sua justificativa, o autor da emenda, deputado Faissal Calil (PV), aponta que não se pode vincular a comprovação de imunização contra a Covid-19 ao recebimento dos salĂĄrios dos servidores pĂșblicos, por exemplo.

Em Mato Grosso, ainda não hĂĄ passaporte da vacinação. Apenas os jogos de futebol com a presença de pĂșblico pede o comprovante vacinal ou o exame negativo de Covid-19.

No serviço pĂșblico, o estado apenas cobra a vacinação dos profissionais da educação. Até o momento, 268 profissionais da educação não se vacinaram e o estado cobra uma explicação e atestado médico para a decisão.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023