Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Casa dos Horrores

Abílio Junior recorre à Justiça para voltar à Câmara de Cuiabá


Afastado do cargo desde o dia 6 de março, o vereador cassado Abílio Junior (PSC) protocolou recurso na Justiça, na quinta-feira (19). O parlamentar busca reaver a cadeira na Câmara de Cuiabá, depois do afastamento por quebra de decorro parlamentar.

A assessoria jurídica do vereador aponta diversas irregularidades no processo que cassou o mandato. Entre eles, a falta ampla defesa e excesso de prazo no decorrer da tramitação processual.

Ele foi acusado de quebra de decoro por invadir o Hospital Municipal São Benedito em busca de provas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que resultou na prisão do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas e outros envolvidos em esquema de fraude em licitações e desvio de recursos. O vereador também foi acusado de publicar vídeo denunciando ameaça por parte dos colegas de parlamento.

Abílio conta que todas as credenciais já foram recolhidas e seu acesso é permitido na Casa de Leis apenas como visitante.

"A última vez que estive lá, tinha tirado tudo do meu gabinete e estavam começando a pintar", disse. A sala de Abílio ficou com o suplente Oséas Machado (PSC), autor do processo de cassação e ex-diretor do Hospital Municipal São Bendito.

Abílio foi cassado por 14 votos a 11 em sessão que se estendeu por 14h, marcada por agressões e acusações.



Gazeta Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!