Calendario IPVA 2024

Piqué admite nova realidade do Barcelona: "São tempos difíceis"

Por Redação em 03/10/2021 às 11:15:45

Três dias depois da dura derrota sofrida em Lisboa na Liga dos Campeões (3-0) para o Benfica, o Barcelona não conseguiu superar sua crise e voltou a perder neste sábado para o Atlético de Madrid (2-0), na 8ª rodada da LaLiga, caindo para o 9º lugar provisório na tabela.

A equipe catalã, em meio aos rumores contínuos sobre uma possível demissão de seu técnico Ronald Koeman, antes da mensagem de apoio ao treinador holandês emitida mais cedo pelo presidente Joan Laporta, perdeu na capital espanhola com gols do francês Thomas Lemar (24) e Luis Suárez (45). Com a vitória, o time ‘colchonero’ empatou em pontos com o líder Real Madrid, que tem um jogo a menos e enfrenta o Espanyol (15º) neste domingo.

“Não há apenas um problema, são vários. As pessoas percebem e sabem disso. Dá para ver o que nos falta. São tempos difíceis e muitos dos que hoje compõem a equipe nunca passaram por isso”, disse Piqué após a partida.

Mas o técnico holandês, que assistiu a partida na tribuna do Wanda Metropolitano, cumprindo sua segunda e última partida de suspensão, após sua expulsão em Cádiz há quinze dias, parecia tenso enquanto transmitia as instruções por telefone a seu assistente, Alfred Schreuder, que estava à beira do campo. A imagem do treinador holandês parece refletir a tensão vivida pelo clube inteiro.

Prova disso foi o gesto de raiva de Memphis Depay, a discussão entre os veteranos Sergio Busquets e Gerard Piqué no meio do campo após o primeiro gol de Lemar, e o desentendimento entre Oscar Mingueza e Ronald Araujo depois do 2-0. Essas censas mostraram o mal-estar que envolve o Barça neste momento.

“O ambiente no vestiário é muito bom, todos nós queremos resolver essa situação, mas ela está difícil”, acrescentou Piqué.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023