Calendario IPVA 2024

Quem tomou 1ª dose da Pfizer há 56 dias pode adiantar 2ª dose em Cuiabá

Por Redação em 29/09/2021 às 12:41:21
Com a liberação do Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose de Pfizer de 12 para 8 semanas e com o número de vacinas recebidos, o município tem condições de antecipar a segunda dose


A partir desta semana todas as pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há pelo menos 56 dias e que estão marcadas para tomar a segunda dose em outubro poderão adiantar a vacina em Cuiabá.

A medida é da prefeitura. Essa antecipação só é possível porque a campanha de vacinação em Cuiabá recebeu doses suficientes de Pfizer para o mês de outubro.

Para antecipar a dose da Pfizer, a pessoa deve ir a qualquer polo de vacinação, incluindo os que funcionam em unidades básicas de saúde, após 8 semanas da primeira aplicação, levando o cartão de vacinação e um documento com foto.

Com a liberação do Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose de Pfizer de 12 para 8 semanas e com o número de vacinas recebidos, o município tem condições de antecipar a segunda dose das pessoas agendadas para outubro.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, cerca de 20 mil pessoas poderão antecipar as doses de Pfizer.

Só poderá antecipar a vacina quem tomou a primeira dose há no mínimo 56 dias. Quem tomou a D1 há menos tempo, não poderá antecipar.

Até o momento, 92,6% de toda a população elegível (acima de 18 anos) já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 53,8% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única.

Foram aplicadas ao todo até esta quarta-feira (29), 658.869 mil doses, o que corresponde a 78,5% de todas as vacinas recebidas pela capital.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023