Calendario IPVA 2024

Pfizer começa testes clínicos de comprimido antiviral contra a Covid-19

Por Redação em 27/09/2021 às 18:39:10
Companhia iniciou o desenvolvimento do medicamento em março de 2020. Testes serão com pessoas que tiveram contato com o vírus ou que já apresentam os primeiros sinais da infecção.


A farmacêutica norte-americana Pfizer declarou nesta segunda-feira (27/9) que começou os ensaios clínicos de fase intermediária e avançada de uma pílula para prevenir a Covid-19 em pessoas expostas ao vírus.

Várias empresas trabalham em possíveis antivirais orais, que imitariam o que o medicamento Tamiflu faz contra a gripe e evitariam que a doença progredisse para um estado grave .

"Acreditamos que o combate ao vírus exigirá tratamentos eficazes para as pessoas que contraírem ou forem expostas ao vírus, complementando o impacto que as vacinas tiveram", disse Mikael Dolsten, chefe de pesquisa científica da empresa.

A Pfizer começou a desenvolver esse medicamento, batizado de PF-07321332, em março de 2020 e está avaliando-o em combinação com o ritonavir, que já é usado contra o vírus da Aids.

O ensaio clínico envolverá 2.600 adultos que participarão dos testes assim que apresentarem sinais de infecção por Covid-19 ou assim que souberem que foram expostos ao vírus.

Eles receberão aleatoriamente uma combinação de PF-07321332 e ritonavir, ou um placebo, duas vezes ao dia por cinco a dez dias.

O objetivo do teste é determinar a segurança e eficácia dos medicamentos na prevenção de uma infecção por SARS-CoV-2 - o vírus que causa a COVID-19 - e o desenvolvimento de sintomas até o 14º dia após a exposição.

A pílula é conhecida como um "inibidor da protease" e, em testes de laboratório, demonstrou interromper o efeito de replicação do vírus.

Se funcionar na vida real, pode ser eficaz apenas nos estágios iniciais da infecção. A partir do momento em que a COVID progride para um estado grave, o vírus basicamente parou de se replicar e os pacientes sofrem de uma resposta imunológica hiperativa.

Pfizer testa comprimido antiviral para prevenção de COVID-19

A Pfizer disse que começou a testar um medicamento antiviral oral para pessoas expostas ao COVID-19. Relatórios Joyce Philippe.

A Pfizer disse na segunda-feira que começou a testar um medicamento antiviral oral para pessoas expostas ao COVID-19. Em um estudo de estágio intermediário a tardio, a Pfizer testará uma pílula em até 2.660 adultos saudáveis com 18 anos ou mais. Os participantes do estudo devem morar na mesma casa que uma pessoa com um caso confirmado de coronavírus.

A pílula antiviral é projetada para bloquear a atividade de uma enzima chave necessária para o coronavírus se multiplicar.

A Pfizer e seus rivais, incluindo a Merck & Co Inc., sediada nos Estados Unidos, estão correndo para desenvolver uma pílula fácil de administrar para COVID-19.

Até o momento, a droga intravenosa remdesivir da Gilead Sciences é o único tratamento antiviral aprovado para COVID-19 nos EUA.

Embora eficaz, é demorado, caro e requer assistência médica para administrar o tratamento.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023