Projeto vai plantar mais de 11 mil árvores em homenagem às vítimas da Covid-19 em MT

Por Redação em 20/09/2021 às 15:28:01
Em cada localidade, será instalada uma placa de metal e plantada a quantidade de mudas correspondente ao número de mortos pela Covid-19 no município


Mais de 11 mil mudas de árvores serão plantadas em Mato Grosso em homenagem às vítimas fatais da Covid-19. A ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore, nesta terça-feira (21), e será realizada pelo Programa REDD+ For Early Movers (REM), conhecido com REM Mato Grosso.

As árvores serão plantadas em 65 municípios mato-grossenses.

Em cada localidade, será instalada uma placa de metal e plantada a quantidade de mudas correspondente ao número de mortos pela Covid-19 no município. O início do plantio deve ocorrer em meados de novembro, quando o período chuvoso costuma ser mais intenso.

A ação foi pensada pela coordenação do programa REM MT em parceria com o setor de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), durante as atividades da Semana do Meio Ambiente, que neste ano teve como tema "Restauração de Ecossistemas".

"A ideia é que cada árvore simbolize uma vida que se foi e, que ao mesmo tempo, se restaura junto à natureza. Além disso, é uma forma de mostrarmos que qualquer pessoa pode ajudar a restaurar o ecossistema, seja plantando diferentes espécies de árvores no quintal ou separando o lixo para reciclagem", explica Lígia Vendramin, coordenadora do programa.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (19), 531.303 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.714 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023