Calendario IPVA 2024

Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 6ª parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2

Por Redação em 20/09/2021 às 00:27:18
Caixa também libera nesta segunda os saques da quinta parcela para nascidos em dezembro. A Caixa Econômica Federal (Caixa) paga nesta segunda-feira (20) a sexta parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2.

Também nesta segunda, a Caixa libera os saques e transferências da quinta parcela aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em dezembro, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 31 de agosto. Para este público, os pagamentos da sexta parcela começarão na terça, 21 de setembro.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos são feitos da mesma forma que o benefício original. Para os demais, os recursos serão depositados em poupança social digital da Caixa, e estarão disponíveis inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber a 6ª parcela serão liberados a partir de outubro.

Veja perguntas e respostas

Veja o calendário completo

Saiba como contestar se você teve o beneficio negado

Beneficiário precisa estar com o CPF regular; saiba como fazer

SAIBA TUDO SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio emergencial 2021: regras da prorrogação

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

VEJA QUEM RECEBE E QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA SEGUNDA:

beneficiários do Bolsa Família com NIS encerrado em 2;

trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em dezembro.

A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Como realizar o saque

Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção "saque sem cartão" e "gerar código de saque".

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Calendários de pagamento

Segundo o governo, o novo calendário é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ideia é não mais prorrogar o benefício após o pagamento da sétima parcela.

Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Auxílio Emergencial 2021 - beneficiários do Bolsa Família

Economia G1

BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA

Calendário atualizado de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021

Economia G1

VÍDEOS: as últimas notícias sobre o Auxílio Emergencial

e

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023