Calendario IPVA 2024

Moradores estão sem energia elétrica há dois dias após tempestades em município de MT

Por Redação em 14/09/2021 às 16:36:04
Cidade foi atingida por duas tempestades nesta semana

Moradores de Porto Alegre do Norte, a 1.200 km de Cuiabá, estão sem energia elétrica há dois dias. Nesta semana, o município, que tem cerca de 12,8 mil habitantes, foi atingido por duas tempestades e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

A prefeitura informou que ainda está fazendo um levantamento dos estragos feitos na cidade.

Em nota, a Energisa disse que uma tempestade atingiu o município no domingo (12) e torres de distribuição caíram, além de outros danos que foram causados na rede de energia elétrica. As equipes trabalhavam para reestabelecer a energia quando a região foi atingida por outra tempestade, que interrompeu os serviços.

Segundo a concessionária, a previsão é que o fornecimento seja reestabelecido ainda nesta terça-feira (14).

De acordo com o secretário de administração e finanças, Carlos Tomazetto, desde o fim da tarde de domingo (12) diversos comércios estão parados, além de unidades de saúde que também não estão atendendo. A vacinação contra a Covid-19 também foi suspensa.

"A vacinação não conseguimos fazer porque os locais de vacina não têm geradores e não conseguem armazenar as doses por muito tempo durante a vacinação", contou.

De acordo com o secretário, as doses das vacinas estão sendo refrigeradas em um local só com motores estacionários que estão gerando a energia necessária para manter as vacinas.

No município, há casas destelhadas e muros que caídos devido às chuvas fortes. Apesar disso, segundo o secretário, não houve feridos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023