Calendario IPVA 2024

Palmeiras aproveita 7 de setembro para lembrar vitória histórica sobre o Uruguai

Por Redação em 07/09/2021 às 14:41:03

Em um dos pontos altos de sua história, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira no jogo que marcou a inauguração do Estádio do Mineirão, disputado contra o Uruguai no dia 7 de setembro de 1965. Por meio de seu perfil no Twitter, o clube alviverde relembrou o histórico confronto nesta terça-feira.

“Há 56 anos, com elenco e comissão técnica, representamos a Seleção Brasileira na inauguração do Mineirão e derrotamos o Uruguai por 3 a 0!”, publicou o Palmeiras, com um vídeo de um minuto de duração sobre os detalhes da disputa da Taça Independência.

Sob o comando do argentino Filpo Nuñez, a Seleção Brasileira jogou com Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar (Procópio) e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera) e Rinaldo (Dario).

Diante de aproximadamente 80 mil pagantes, Rinaldo, Tupãzinho e Germano marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Bicampeão mundial, o Uruguai era um dos protagonistas da época e tinha vaga assegurada na edição de 1966 da Copa do Mundo, realizada na Inglaterra.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023