Calendario IPVA 2024

De olho em 2022, Pacheco faz encontro com diplomatas, médicos e advogados em SP

Por Redação em 23/08/2021 às 12:46:06
Agenda na capital paulista foi articulada por Gilberto Kassab, presidente do PSD. Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal

Marcos Brandão/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), passou o final de semana em São Paulo em encontros articulados pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, que pretende lançá-lo candidato à Presidência da República.

Em todas as reuniões, segundo o blog apurou, Pacheco diz que está cedo para falar de 2022, mas também não descartou de maneira peremptória se candidatar como um nome da chamada terceira via. Ele também afirmou que não dará prosseguimento ao pedido de impeachment apresentado pelo presidente Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Rodrigo Pacheco se reúne com Fux: "Radicalismo e extremismo são ruins", diz presidente do Senado

Também questionado sobre a sabatina de André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro (sem partido) para uma vaga no STF, Pacheco afirmou que aguarda a sabatina de Augusto Aras, na terça-feira (24), para aí decidir quando será agendada a do ex-advogado-geral da União - na realidade, a situação de Mendonça ficou ainda mais complicada com o pedido de impeachment de Moraes, e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ e aliado de Pacheco, resiste a marcar uma data.

Na sexta-feira (20), Pacheco se encontrou na Associação Comercial, no centro de São Paulo, com diplomatas de 20 países —16 deles eram os próprios cônsules. Falou sobre a situação do país e tentou passar uma imagem de ponderação diante da crise institucional.

No dia seguinte, foi a vez de Pacheco se encontrar no restaurante Cantaloup, para um almoço, com cerca de advogados, entre os quais conhecidos criminalistas como Alberto Toron, Pierpaolo Bottini e Antonio Claudio Mariz de Oliveira.

"Neste momento, não estou me apresentando", disse Pacheco durante o encontro, destacando que a posição em que se encontra, como presidente do Senado num momento de crise, não permitiria o seu posicionamento como pré-candidato.

Depois, cumpriu outra agenda no Hotel Renaissance, onde se encontrou com médicos da USP, Unifesp e outras universidade de São Paulo para falar das questões relacionadas à pandemia.

Hoje, Pacheco tem uma reunião no Secovi, sindicato do setor imobiliário, ainda na capital paulista.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023