Calendario IPVA 2024

Apesar de levar vantagem no retrospecto, Santos não vence o Fortaleza há 15 anos

Por Redação em 15/08/2021 às 10:16:55

Precisando vencer para subir na tabela, o Santos enfrenta o Fortaleza neste domingo, uma das sensações do Campeonato Brasileiro. E para deixar o Castelão com três pontos, o Peixe terá que quebrar um longo tabu.

O Alvinegro Praiano não derrota o Leão há mais de 15 anos. O último triunfo foi em 6 de maio de 2006, quando a então equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com gols de Rodrigo Tabata e Rodrigo Tiuí para bater os cearenses por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

A partir de então, foram mais cinco encontros, com três empates e duas vitórias do Fortaleza. No embate mais recente, aliás, quem se deu melhor foi o Tricolor. Em janeiro deste ano, pela 31ª rodada do Nacional, Jean Mota (contra) e Juninho deram o triunfo para o Leão na Arena Castelão.

Apesar do retrospecto recente ser ruim, o histórico geral é favorável ao Santos. São 19 compromissos, com oito êxitos do Peixe, nove empates e duas derrotas, além de 37 gols marcados e 17 sofridos.

O Alvinegro espera ampliar essa vantagem, portanto, às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. No momento, os paulistas estão em oitavo, com 20 pontos, dez a menos que o Fortaleza, que está em terceiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023