Calendario IPVA 2024

Produtor de ivermectina diz que não fez estudos sobre eficĂĄcia para a Covid, mas mesmo assim pagou anĂșncios

Por Redação em 11/08/2021 às 11:39:51
Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (11), o empresĂĄrio Jailton Batista, diretor da farmacĂȘutica Vitamedic, afirmou que a empresa nunca conduziu estudos para avaliar a eficĂĄcia da ivermectina para o combate ao coronavĂ­rus.

Mesmo assim, a farmacĂȘutica custeou a publicação de um anĂșncio veiculado nacionalmente chamado "Manifesto pela Vida", o qual defendia tratamentos sem eficĂĄcia para a Covid-19 – entre eles, citava a adoção da própria ivermectina.

De acordo com documentos obtidos pela CPI aos quais a TV Globo teve acesso, a Vitamedic pagou pela veiculação de anĂșncios nos principais jornais do paĂ­s.

As peças publicitĂĄrias eram atribuĂ­das ao grupo Médicos pela Vida e defendiam o uso de cloroquina, ivermectina, zinco e vitamina D – substâncias comprovadamente ineficazes contra a Covid.

De acordo com Batista, foram pagos R$ 717.000 para a divulgação do manifesto. Segundo ele, o material foi patrocinado a pedido do Médicos pela Vida, grupo que propagou remédios ineficazes para o coronavĂ­rus. Representantes da associação jĂĄ se reuniram no PalĂĄcio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro.

"Foi solicitado o apoio à associação Médicos pela Vida no patrocĂ­nio de um documento técnico, e ela o fez. Foi apenas a publicação nos jornais de um manifesto da associação em que a empresa assumiu o custo da veiculação", afirmou Jailton Batista aos senadores. Ele ressaltou que o pedido de apoio financeiro partiu da própria associação.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania