Calendario IPVA 2024

Ospa apresenta música espanhola e Beethoven em concerto no sábado, em Porto Alegre

Por Redação em 05/08/2021 às 05:04:53
Espetáculo é gratuito e ingressos podem ser obtidos na internet a partir desta quinta (5). Evandro Matté, maestro e diretor artístico da Ospa

Maí Yandara/Ospa

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza no próximo sábado (7) o concerto "Viva a Espanha", que celebra o repertório típico do país ibérico, na Casa da Ospa, no Centro da Capital.

Os ingressos podem ser obtidos pela internet, a partir desta quinta-feira (5), e na hora do evento, podendo ser trocados por 1 kg de alimento não-perecível.

Um dos grandes nomes do piano no Brasil, Eduardo Monteiro é o solista convidado para interpretar o "Concerto nº 4 para piano e orquestra", de Beethoven.

A obra foi a última que o compositor pôde tocar junto a uma orquestra, devido à sua progressiva surdez. "A perfeita simbiose do piano com a orquestra faz com que a obra pareça uma sinfonia. O otimismo do 1º e 3º movimentos contrasta com a densidade e introspecção do 2º, de grande poesia", comenta o convidado.

"O concerto deste sábado é bastante diversificado. Ele inicia com uma das grandes obras de Beethoven e, na segunda parte, nós temos um repertório voltado para a Espanha", diz o maestro Evandro Matté.

No repertório que homenageia o país ibérico, a Ospa apresenta um dos principais balés do espanhol Manuel de Falla, "El Sombrero de Três Picos" (O Chapéu de Três Pontas), que estreou em Londres, em julho de 1919, com cenários e figurinos do artista plástico Pablo Picasso.

A orquestra ainda apresenta ainda "Capricho Espanhol", obra composta em 1887 pelo russo Nikolai Rimsky-Korsakov.

"Estas obras representam o folclore e a dança espanhola de forma brilhante, com virtuosismo e orquestrações esplêndidas", comenta Matté.

O concerto seguirá protocolos de segurança, como ocupação reduzida para 300 lugares, disponibilização de álcool em gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e na ocupação das poltronas da Sala de Concerto.

O espetáculo terá transmissão ao vivo pelo YouTube e na plataforma Cultura em Casa, gratuitamente.

Concerto "Viva a Espanha"

Quando: 7 de agosto de 2021, às 17h. Abertura das portas: 16h

Onde: Casa da Ospa (Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) – Av. Borges de Medeiros, 1.501 – Praia de Belas)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível. Bilheteria on-line: de quinta-feira (5), às 12h, até sexta-feira (6), às 11h59. Entrega do alimento no dia do concerto. Bilheteria física: Casa da OSPA, na sexta-feira (6) e no sábado (7), das 12h às 17h. Entrega do alimento ao retirar o bilhete. A disponibilidade de ingressos será divulgada pelas redes sociais e pelo site da Ospa

Limite de dois ingressos por CPF

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

da: de quinta-feira (5), às 12h, até sexta-feira (6), às 11h59. Entrega do alimento no dia do concerto. Bilheteria física: Casa da OSPA, na sexta-feira (6) e no sábado (7), das 12h às 17h. Entrega do alimento ao retirar o bilhete. A disponibilidade de ingressos será divulgada pelas redes sociais e pelo site a.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023