Calendario IPVA 2024

Bebê precisa de doação de sangue até ganhar peso e fazer cirurgia de reconstrução do esôfago em MT

Por Redação em 03/08/2021 às 17:03:17
Davi Gustavo Rodrigues Silva nasceu após a mãe sofrer uma hemorragia. Davi Rodrigues precisa de doação de sangue em Cuiabá

Arquivo Pessoal/Fabiana Fernanda da Silva

O bebê Davi Gustavo Rodrigues Silva, de 21 dias, nasceu com atresia esofágica e precisa de doação de sangue. Ele está internado em um hospital de Cuiabá. Quando atingir 15 kg, o recém-nascido deve fazer uma cirurgia para a reconstrução do esôfago.

A mãe dele, Jessica Kauana de Lima Rodrigues, sofreu hemorragia durante a gestação.

A tia de Davi, Fabiana Fernanda da Silva, contou que Jéssica precisou retirar o útero e no dia 10 de julho, Davi nasceu. Ele já tinha uma condição médica, a atresia esofágica, que é uma malformação do esôfago e que não está devidamente ligado à boca e ao estômago.

Davi não consegue se alimentar pela boca e está usando uma sonda. Ele vai precisar fazer várias cirurgias para reconstruir o esôfago e conseguir se alimentar sem a sonda.

No dia 12 de julho ele passou pela primeira cirurgia de reconstrução e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal se recuperando. Durante esse tempo, ele contraiu uma infecção na região onde está a sonda e está tomando antibióticos.

Após exames, foi constatada anemia. Por isso, precisa de doação de sangue para ganhar peso e fazer as outras cirurgias de reconstrução.

A família começou a fazer uma campanha, mas como os amigos são de Rondonópolis poucas pessoas estão doando.

Fabiana contou que ele recebeu apenas três bolsas de sangue.

Jéssica está desempregada. O marido dela é mecânico de caminhão e conseguiu um emprego recentemente, em Comodoro.

A doação deve ser feita no banco de sangue Hemosan, anexo do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. O doador deve informar o nome do Davi como beneficiado. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, no período entre 7h e 17h.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023