Calendario IPVA 2024

Idosa que mora em abrigo em Cuiabá completa 110 anos

Por Redação em 27/07/2021 às 22:12:32
A centenária, que não se casou nem teve filhos, mora desde 2011 no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, na capital. Arminda da Silva completa 110 anos

Abrigo Bom Jesus

Ultrapassar os 100 anos não é pra todos. Em tempos de pandemia, comemorar a vida é ainda mais especial. Arminda da Silva comemora 110 anos nesta terça-feira (27). A idosa vive no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, na capital.

Para comemorar o aniversário, os funcionários e moradores do abrigo organizaram uma festa.

Idosa que mora em abrigo em Cuiabá comemora 110 anos

Imunizada contra a Covid-19, Arminda vestiu a melhor roupa, calçou o melhor sapato, escolheu a tiara e o colar, claro, combinando com vestido. tudo isso pra festa de aniversário.

A memoria hoje é curta, ela conta. Mas está funcionando desde 1911.

O segredo de ter chegado tão longe, segundo Arminda, foi a vida que teve na roça.

Arminda da Silva completa 110 anos

Arquivo pessoal

Sorridente e animada, Dona Arminda esbanja simpatia e conquista a todos que passam pelo local com sua história de vida. Lúcida, ela é muito querida por todos do local.

A centenária mora no abrigo desde 29 de março de 2011, quando foi deixada por familiares adotivos, já que não se casou, nem teve filhos.

Hipertensa e com deficiência visual, dona Arminda vive com mais 86 idosos. O aniversario foi preparado graças a doações, que mantém o funcionamento do local, já que o abrigo é uma instituição não governamental.

Arminda da Silva completa 110 anos

Abrigo Bom Jesus

Sem filhos, netos ou parentes presentes, a idosa adotou a técnica de enfermagem Fernanda Carolina como filha, já que é ela quem passa a maior parte do dia cuidando de Arminda.

"Que ela possa viver flores em vida, mais e mais anos de vida. Nós a amamos", diz Fernanda.

Mesmo com todos os idosos vacinados o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá está com as visitas suspensas para evitar o contágio da Covid-19. Mas a instituição recebe doações, de alimentos e fraldas geriátricas. Para doar para o contato é (65) 3644-1706.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023