Calendario IPVA 2024

Moradores de comunidade de Ilhéus que reclamavam de estrada e transporte público encerram ato depois de 24h

Por Redação em 27/07/2021 às 22:12:30
Manifestação que começou na segunda-feira (26), no Distrito Castelo Novo, continuou nesta terça (27). Protesto de moradores do distrito de Castelo Novo é encerrado; veja

Os moradores do distrito de Castelo Novo, na zona rural de Ilhéus, no sul do estado, que protestaram por melhorias em estrada e no transporte público na região, encerraram o ato na noite desta terça-feira (27).

A manifestação começou na segunda-feira (26), quando os moradores pegaram um ônibus, que faz o transporte na zona rural, e o deixou retido na comunidade.

O grupo interditou uma das vias que dá acesso ao distrito até a visita de um representante da prefeitura de Ilhéus para dialogar sobre os problemas no local.

De acordo com os moradores, a manifestação ocorreu por causa da redução dos horários de ônibus que vão até o local. A mudança dificulta a vida das pessoas que moram no distrito e precisam ir até a cidade para procurar emprego.

A redução dos horários ocorre desde o começo da pandemia de Covid-19. Atualmente, ônibus param na comunidade em apenas dois horários, 5h30 e 13h. Quem precisa de transporte durante a tarde ou noite precisa descer no meio da estrada e fazer o resto do trajeto a pé, passando até por mata fechada.

A manifestação acabou após uma promessa de intervenção na situação feita por vereadores da cidade.

Moradores de Castelo Novo cobraram melhoria na estrada e do transporte

Reprodução / TV Santa Cruz

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Ouça o podcast 'Eu Te Explico'

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023