Calendario IPVA 2024

Pessoas vacinadas ou que realizaram exame de Covid-19 poderão ir a estádios para assistir jogos em MT

Por Redação em 27/07/2021 às 08:41:18
A lei, aprovada pelos deputados em meados de julho, foi sancionada pelo governador Mauro Mendes nessa segunda-feira (26). Arena Pantanal foi construída para a Copa de 2014

Rodolfo Perdigão/Secom-MT

O governador Mauro Mendes sancionou a Lei 11.483/2021, que autoriza o retorno parcial do público nos estádios de futebol em Mato Grosso. A sanção foi assinada na tarde desta segunda-feira (26), junto com os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer).

De acordo coma lei, poderão frequentar os estádios apenas as pessoas que tiverem feito exame RT-PCR contra a Covid-19 em até 48h antes do evento ou as pessoas que já tiverem concluído a vacinação.

O projeto de lei, de autoria dos deputados Eduardo Botelho e Max Russi, foi aprovado em meados de julho pela Assembleia Legislativa.

De acordo com a lei, a quantidade de pessoas nos eventos não poderá exceder a 35% da capacidade do estádio.

Eduardo Botelho justifica que desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, os times vêm sofrendo com perdas de receitas sem a comercialização de ingressos e vendas de alimentos e bebidas em dias de jogos.

O campeonato Mato-grossense, por exemplo, ficou suspenso por oito meses na temporada passada e, quando voltou, em novembro de 2020, foi proibida a presença do público nos estádios.

O retorno dos torcedores durante os jogos, segundo o deputado, é uma forma dos clubes começarem a recuperar a receita perdida durante a pandemia.

Porém, em relação ao Campeonato Brasileiro, especificamente, ainda será necessária uma participação efetiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o retorno do público possa ocorrer.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023